Todo cuidado é pouco: número de casos de Covid 19 continua crescendo em Minas

O número de infecções pelo novo coronavírus (Covid-19) não para de crescer em Minas Gerais. Desde o mês de março, foram registrados quase 7 mil casos, em 385 municípios do Estado. Apenas entre a manhã de domingo (24) e esta segunda-feira (25), foram mais 294 registros.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), 230 pessoas morreram em Minas entre 28 de março e o último sábado (23). Belo Horizonte concentra a maior quantidade de pessoas diagnosticadas com a Covid 19, cerca de 1.400, e de óbitos, 42.

No interior, Uberlândia, no Triângulo Mineiro, ocupa o segundo lugar em número de casos (559) e mortes (14), seguida de Juiz de Fora, na Zona da Mata, com contaminados 503 e 26 vítimas fatais. Dos 853 municípios do Estado, 385 já têm moradores infectados. Os óbitos aconteceram em 94 cidades, de acordo com o levantamento da SES.

Com o crescimento do número de casos de Covid em Minas, a demanda por internações nos 20 hospitais que compõem a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) aumentou muito, e o órgão planeja ampliar o número de leitos de terapia intensiva. O objetivo é chegar a 326 UTIs.

Para desafogar o Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte, referência no atendimento de pacientes com o novo coronavírus, pessoas com sintomas da doença serão atendidas no hospital Júlia Kubitschek e, em caso de baixa suspeição, permanecerão na unidade.

Previna-se

Como o pico da pandemia é estimado para acontecer somente em 10 de junho e os hospitais estão com alta demanda, o melhor é se prevenir à doença, evitando transitar sem necessidade. Se precisar sair, evite aglomerações de pessoas, use máscaras, álcool em gel e lave as mãos sempre que possível. No trabalho, além desses cuidados, exija o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Fonte: Imprensa do Sindicato.

Sindicato dos Empregados das Empresas de Segurança e Vigilância do Estado de Minas Gerais
Sede: Rua Curitiba, 689, 9º andar, Centro, Belo Horizonte/MG. Telefone: (31) 3270-1300
Clube dos Vigilantes: Rua Sindicalista Lúcio Guterres, 537, bairro Chácaras Cotia (Nacional), Contagem/MG.
Telefone: (31) 3665-9142 | E-mail: ovigilante@ovigilante.org.br
Total de visitas: 5704415