Trabalhadores denunciam a Anjos da Guarda por irregularidades

Trabalhadores da Anjos da Guarda denunciaram a empresa ao Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais por descumprir a Convenção Coletiva de Trabalho da Categoria (CCT).

Segundo as denúncias, os vigilantes da Escolta Armada não têm recebido as diárias em dia e os da Segurança Pessoal estão enfrentando problemas nos cálculos do pagamento dos salários.

Diante destas questões, que têm acarretado enormes prejuízos aos trabalhadores, o Sindicato realizou uma reunião com a empresa, em dezembro do ano passado. Na ocasião, a representação da Anjos da Guarda assumiu o compromisso de solucionar os problemas.

No entanto, até o momento, nada foi feito para regularizar a situação dos empregados da Escolta Armada e da Segurança Pessoal.

Para fazer valer os direitos dos vigilantes da Anjos da Guarda, o Sindicato já está tomando as medidas cabíveis e poderá, inclusive, acionar a empresa na Justiça do Trabalho. Estamos de olho!

Fonte: Imprensa do Sindicato.

Sindicato dos Empregados das Empresas de Segurança e Vigilância do Estado de Minas Gerais
Sede: Rua Curitiba, 689, 9º andar, Centro, Belo Horizonte/MG. Telefone: (31) 3270-1300
Clube dos Vigilantes: Rua Sindicalista Lúcio Guterres, 537, bairro Chácaras Cotia (Nacional), Contagem/MG.
Telefone: (31) 3665-9142 | E-mail: ovigilante@ovigilante.org.br
Total de visitas: 5648155